.

.

sábado, 2 de maio de 2015

20/365: A tentação é grande




Ontem completaram vinte dias desde que decidi não usar o cartão de crédito por um ano, e está funcionando. Na correria para encaixotar as coisas para a mudança, passou-me pela cabeça comprar várias coisas. Quem já se mudou de casa provavelmente quis renovar alguns móveis, se desfazer de outros e deixar a casa a mais linda e aconchegante possível. Eu já me mudei algumas vezes, mais precisamente, seis vezes, desde que saí da casa da minha mãe, há nove anos atrás. Esta será a sétima e, agora, com uma criança, espero sossegar o facho e só sair de lá para o meu próprio apê.

Bom, no embalo das tralhas, fiquei pensando em deixar o novo apê bem lindo. Cortinas, mesa, sofá novo, coisinhas para o banheiro, geladeira maior, organizadores para a área de serviço, mas tudo isso custa um bom dinheiro, mais do que posso dispor no momento. E quando a gente percebe que a grana está curta, qual a primeira coisa que deveria passar pela cabeça? Ter paciência e juntar o dinheiro para, enfim, comprar o que se deseja, se, realmente, for algo imprescindível. Mas não, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o cartão de crédito. Compras parceladas é tentador e é aí que mora o perigo. Entrei em diversos sites de decoração, olhei o preço das coisas que quero comprar, mas eu resisti. Não vou cair nessa. NPC! NPC! NPC!

Mais um dia se passou e eu não gastei um centavo sequer.

Para o alto e avante! o/

OBS: NPC = Não Posso Comprar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário