.

.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

12/365:Onde está o dinheiro?



Ontem foi dia de concluir a boa e velha mágica mágica mensal. A mágica do desaparecimento. Salário quando entra na conta sai sem dar tchau. Aluguel, planos de saúde, fatura salgada do cartão de crédito e, ontem, para rebater, conta de luz, pagamento da diarista, fralda descartável e supermercado (e ainda falta comprar carne e fazer a feira dos hortifrútis). Tudo à vista, viu, gente? Em outros tempos, o supermercado teria ido para o cartão de crédito para sobrar um dinheirinho para os supérfluos, mas, mesmo assim, já que me dei de presente uma bota e uma sandália rasteira, dei à minha pequena uma piscina com bolinhas (à vista), o que contribuiu para a eficiência da mágica. Se ela gostou, só vou saber mais tarde, quando a diarista terminar a arrumação da casa.

Ai, gente, eu me empolgo, sabe? Mas até o final do mês que vem já deu. Não posso comprar mais nada (NPC! NPC! NPC!), a não ser o necessário para manter a casa e nossa alimentação. Tá, um sorvetinho, uma cervejinha, um passeio com a cria, pode, mas nada de extravagante, porque, embora o cartão de crédito esteja em desuso, em tempos de crise, economizar é preciso. De qualquer maneira, a meta está sendo cumprida e já se foram 12 dias sem o queridinho das consumistas.

Vamo que vamo, que o fim de semana está na boquinha e o desafio é não gastar nada. NADA! Será, gente? Dai-me forças, Senhor Jesus!

Para o alto e avante! o/

2 comentários:

  1. Olá. Você tomou uma ótima iniciativa e terá todo meu apoio. Já passei por algo parecido e aboli definitivamente o Cartão de Crédito da minha vida. Hoje compro somente o que meu dinheiro pode pagar. Não criei um blog contando minha história, mas hoje escrevo sobre diversos assuntos relacionado a finanças pessoais. Se além do meu apoio moral, eu tiver como ajudá-la, pode contar comigo.

    ResponderExcluir