.

.

terça-feira, 14 de abril de 2015

3/365: mantendo o foco



Três dias e nada de cartão de crédito. Nem a cor dele, hoje, eu vi, embora tenha me passado pela cabeça comprar umas roupinhas para Lígia em um site que de roupas infantis. Ela está precisando de umas camisetinhas para o dia-a-dia e esse site sempre tem umas bem fofas, de marcas conhecidas a um precinho bem camarada. Cheguei a pegar o celular para acessar a página eletrônica, quando lembrei que em fevereiro comprei, nesse mesmo site, vinte e seis peças, dividido em seis vezes, ou seja, nem terminei de pagar a última compra e já estava pensando em fazer outra. Foi então que o bonequinho vestido de anjo soprou no meu ouvido esquerdo e me disse: se for comprar, compre à vista, mas lembre-se de que as roupas da Lígia ainda estão servindo e na sua conta mal tem dinheiro para terminar o mês. O diabinho, que costuma aparecer no ouvido direito, não teve nem a chance de me tentar, porque logo tratei de pensar na geladeira nova que quero comprar e que é prioridade. Prioridade essa que, com fé em Jesus, vai ser comprada à vista assim que o dinheiro aparecer. Além disso, na feira, eu encontro umas blusinhas bem graciosas por dois, três reais. Com o precinho camarada de uma camisetinha na internet, na feira, eu compro quatro ou cinco.

E foi descartando a possibilidade de gastar sem precisão que o limite disponível no cartão de crédito continua inalterado.

Fé em Deus, pé na tábua e força na peruca.
Para o alto e avante! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário