.

.

sábado, 18 de abril de 2015

6/365: dá pra esperar?


De ontem:


Sou do tipo ansiosa, que, quando estou precisando de algumas coisas para casa, para mim ou para Lígia, às vezes as três ao mesmo tempo, já quero comprar logo tudo de uma vez. Moro em um apartamento pequeno e, como Lígia já engatinha e fica de pé se apoiando nos móveis, meses atrás, tive que mudar o layout da sala, para abrir mais espaço para ela brincar. Precisei me desfazer de algumas coisas e comprar outras e fiz tudo de uma vez. Alguns itens, consegui comprar à vista, mas outros, vez de esperar um pouquinho para conseguir pagar à vista, dividi em suaves prestações no cartão de crédito e estou pagando até hoje. Eu ainda queria ter comprado uma geladeira nova (preciso de uma maior) e trocar o rack, porque o meu é de rodinhas e fica com os fios dos aparelhos eletrônicos à mostra (para quem tem um bebê traquina em casa, isso é um perigo), mas contive a ansiedade e estou esperando entrar um dinheirinho para conseguir compra à vista. Até lá, vamos vivendo, sem dificuldades, com o que temos. Queria trocar o sofá também, por questões estéticas, mas isso vai ter que esperar ainda mais. Beeeeem mais. Ainda tem as coisas pequenas que vão acabando e a gente vai precisando repor.

Lígia está no último pacote de fralda, o último detergente de lavar louça já foi aberto e está perto da metade, a carne acabou, está faltando um pé da meia antiderrapante da Lígia, preciso urgentemente fazer minha unha, que não vê uma manicure há três semanas, e todo dinheiro que tenho para passar até terça-feira, que é feriado, não chega a cinquenta reais. Diante dessa situação, minha reação imediata é pegar o cartão de crédito e ir direto ao supermercado fazer logo as compras do mês, mas elas estão programadas para quarta-feira. E agora? Dá para esperar? Minha ansiedade diz que não, mas meu lado racional diz que sim. Já verifiquei tudo e vi que tem quantidade de fralda suficiente para aguentar até lá, o detergente não vai acabar, o pé sumido da meia antiderrapante deve estar escondido em algum canto da casa, é só procurar, no congelador tem filé de tilápia e a unha, que já esperou três semanas, pode esperar mais um pouco. E os menos de cinquenta reais para passar esses dias? Também dá. É só almoçar em casa. Qualquer coisa, numa emergência, posso recorrer aos caraminguá que ainda tenho na poupança. Mas só numa emergência mesmo. Mas, calma, gente, não estamos passando fome, pelo amor de Deus. Tem muita comida na geladeira e estamos bem, viu? Só preciso ser radical, senão minha meta vai pro beleléu.

O lema para o fim de semana é: calma e paciência que vai dar tudo certo.
Para o alto e avente! o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário