.

.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

4/365: resistindo bravamente


Mais um dia se passou e a tentação, embora dentro da minha bolsa, passou longe. Não sei como é ser mãe de menino, mas ser mãe de menina é uma verdadeira provação. Todos os dias pipocam e-mails na minha caixa anunciando promoções de roupas infantis, cada coisa mais linda que a outra, que dá vontade de sair comprando tudo. Se a gente sai na rua e vê uma lojinha de coisas de criança, qual a primeira reação? Entrar na loja ou, pelo menos, pensar em entrar. Desde que fiquei grávida tem sido assim. Não é que eu deixei de comprar coisas para mim, o que deveria ter acontecido, mas comecei a comprar para ela também e aí, minha filha, o limite disponível no cartão todos os dias ia diminuindo um pouquinho consideravelmente até, algumas vezes, estourar. A cada compra eu pensava: ah, dividindo em tantas vezes, as parcelas vão ficar tão baixas que o bolso nem vai sentir. O problema é que essas comprinhas parceladas foram ficando recorrentes, as "parcelazinhas" foram somando umas às outras e se transformaram em um monstro devorador de dinheiro. Do meu dinheiro, mais especificamente.

Hoje, diante de algumas promoções, mantive o foco e resisti bravamente a elas. cheguei a entrar no site, não vou mentir, mas não senti vontade nenhuma de clicar "enter".

A luta continua, companheiros!
Para o alto e avante! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário