.

.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

8/365: Uma semana



Uma semana, completou sábado, sem utilizar o dinheiro de plástico. Pode parecer pouco, mas para quem passou o fim de semana com quarenta reais e, destes, ainda restam vinte e dois para passar até amanhã, é uma grande vitória. Quem tem os freios frouxos para nos gastos talvez me entenda e encare esse desafio como uma grande conquista. Conquista essa que está só no começo.

Ontem, domingo, foi o oitavo dia e só agora consegui postar o texto. É que Lígia não me deu folga. Acho que são os dentinhos de cima querendo apontar e ela passou o dia bem enjoadinha. Ficamos um domingo bem preguiçoso em casa, comendo, vendo TV, quando ela deixava, e nem me passou pela cabeça comprar alguma coisa, a não ser o pão integral e o queijo para tomar café da manhã hoje. Claro que comprei, né?

Ainda temos 357 dias ainda pela frente e muita água vai passar por debaixo dessa ponte. A meta é resistir até o fim e, ao final dos 365 dias, ter meus gastos todos controladihnos sem fatura de cartão de crédito. Vale dizer que a mensalidade da TV à cabo e a conta do celular vão continuar sendo debitadas nessa fatura, já que são gastos fixos e, dessa forma, eu tenho um descontinho. Bem "inho" mesmo, mas já é o dinheiro para uns três dias de pão.

Para o alto e avante! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário