.

.

terça-feira, 28 de abril de 2015

16/365: por uma vida sem consumismo




Ontem meu cartão de crédito completou dezesseis dias sem uso e a única coisa que comprei foi... nada! Não gastei um centavo sequer. Nem crédito, nem débito e a sensação de dever cumprido, mesmo que por um dia, é muito boa. Ok, eu encomendei um sabonete para Lígia,porque o dela está acabando e este é um dos que ela usa desde que nasceu. É mais caro, verdade, mas o cheirinho que deixa nela é tão delicioso, que eu não vejo por que abolir da lista de supérfluos. Assim como uma marca mais cara de hidratante ou shampoo que gosto de usar, minha bonequinha também merece esse "luxo", oras!

Ainda assim, essa sensação boa permanece, aquele sentimento não me sentir culpada a cada compra inútil, porque, mesmo as compras estando liberadas à vista, sem comprometer minhas contas fixas, bom mesmo é resistir às tentações do consumismo. É essa a educação que quero dar à minha pequena, mostrar a ela que há coisas mais importantes que o ter.

Com essas poucas palavras e a sensação de liberdade, encerro esse post.

Para o alto e avante! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário